MISSÃO

Criar uma Loja Virtual Grátis
MISSÃO

A MISSÃO DA IGREJA

 

Antes de subir aos céus, qual foi a missão que Jesus deu à sua Igreja?

 

- Marcos 16.15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”

Missão: Significa, no Latim, enviar. Somos enviados para desempenhar uma tarefa, um serviço.

Ide: Ordem dada pelo próprio Jesus Cristo.

Por todo o mundo: Em todos os cantos da Terra.

Pregai: Anunciar, proclamar, levar uma notícia ao conhecimento de alguém.

Evangelho: Boa nova, boa notícia, bom anúncio.

Toda criatura: Não exclui ninguém. O evangelho deve ser pregado a todos os povos em todas as épocas e lugares.

EVANGELHO significa dar a boa notícia de que Jesus Cristo fez o que nós não conseguiríamos fazer nunca, jamais: cumprir a lei – satisfazer a santidade de Deus; sofrer o castigo pelo pecado – satisfazer a justiça de Deus

João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Romanos 1.16: “Não me envergonho do evangelho, porque é o Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.”

EVANGELHO significa anunciar que a fé salvadora é um DOM de Deus, não uma obra humana.

 Romanos 8.1: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”

Colossenses 2.14: “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;”

Efésios 2.8-9: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.

A MISSÃO da Igreja aqui na terra é continuação da missão de Cristo

Lucas 4.18-19: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor


A Obra Espiritual da Igreja

    Cristãos trabalhando juntos: As reuniões da igreja são ocasiões para adorar o Senhor e edificar aqueles que participam. Podemos ver claramente a natureza espiritual das atividades das igrejas primitivas. Os santos oravam juntos (Atos 4:31; 1 Timóteo 2:1-2). Eles pregavam o evangelho (Atos 4:33). Eles se reuniam para participar da Ceia do Senhor (Atos 20:7; 1 Coríntios 11:17-34). Os cristãos primitivos louvavam a Deus e edificavam-se uns aos outros cantando salmos, hinos e cânticos espirituais (Efésios 5:19; Colossenses 3:16). De acordo com a instrução apostólica, os cristãos aproveitam as assembleias no primeiro dia da semana para recolher dinheiro que será usado para fazer a obra de que Deus incumbiu a igreja (1 Coríntios 16:1-2). A Bíblia mostra que cada membro do corpo tem uma parte importante na edificação dos outros irmãos (Efésios 4:11-16).

A Missão do Ensinamento do Evangelho: A igreja, como "coluna e baluarte da verdade" (1 Timóteo 3:15), tem o privilégio e responsabilidade de espalhar o evangelho de Cristo. É abundantemente claro no Novo Testamento que esta era a alta prioridade na vida de Jesus e de seus seguidores. Se somos verdadeiramente seus discípulos, essa será também nossa prioridade.

A missão da igreja é espiritual.

.Ensinar toda a verdade: A igreja precisa aceitar sua responsabilidade de ensinar a verdade da palavra de Deus em todas as circunstâncias. Todos os seguidores fiéis de Jesus precisam da mesma convicção que Paulo encorajou em Timóteo, quando escreveu: "Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina" (2 Timóteo 4:2).